Filmes

Notícia

Máquinas Mortais | Personagens se reúnem em novo cartaz

Longa é produzido por Peter Jackson

01.10.2018, às 13H17.

A Universal Pictures divulgou um novo cartaz de Máquinas Mortais (Mortal Engines), adaptação aos cinemas dos livros de Philip Reeve produzida por Peter Jackson. Confira:

Máquinas Mortais/Universal Pictures/Divulgação

Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens assinam o roteiro que terá direção de Christian Rivers, colaborador de O Senhor dos Anéis e O Hobbit (primeiro como supervisor de efeitos visuais e depois como diretor de segunda unidade) e que recebeu um Oscar em 2005 por seu trabalho nos efeitos visuais de King Kong. 

Mortal Engines é o primeiro livro de uma série em quatro volumes, conhecidos por Hungry City Chronicles. A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de "darwinismo municipal", em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver. A ideia da Universal é começar uma nova franquia. O filme tem no elenco Stephen Lang (Avatar), Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis, Matrix), Robert Sheehan (Fortitude), Colin Salmon (Limitless), Hera Hilmar (Anna Karenina), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), entre outros.

A adaptação chega aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.