Filmes

Notícia

M. Night Shyamalan volta a falar de Corpo Fechado 2

Cineasta gostaria de começar a escrever, mas vai aguardar a idéia certa

08.10.2008, às 00H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 14H02

Provavelmente temendo pelo seu futuro hollywoodiano, já que todos os seus últimos filmes não fizeram a bilheteria esperada (e o último teve péssimas críticas), M. Night Shyamalan começa a considerar uma continuação para Corpo Fechado (Unbreakable, 2000). O projeto, na verdade, era algo que o diretor queria ter feito quando o filme de 1999 saiu, mas a má recepção dos críticos (não nós, que adoramos o filme) e do público forçou-o a abandonar a idéia.

Unbreakable

"Quando o filme saiu fiquei chateado", explicou o diretor ao Sci-Fi Wire. "Não consegui pensar mais em uma seqüência. Foi como se, literalmente, a minha relação com o público tivesse sido ferida. Mas aí, conforme passaram-se os anos, o filme foi crescendo e crescendo e crescendo... e as pessoas começaram a me falar 'sabe, eu adoro Corpo Fechado' e cada vez mais ouço isso. Agora essa continuação me assombra. É bizarro. Mas quero escrevê-la já, mas quero fazer isso pelas razões certas. Eu quero esperar uma história aparecer na minha cabeça que seja orgânica e expresse quem eu sou. Sabe, meus filmes são espécies de diários de minha vida no momento. Então, para escrever Corpo Fechado 2, eu tenho que voltar a ser quem eu era em 1999. Mas eu me conheço: No momento em que eu desistir dessa idéia a história vai aparecer", concluiu.

Caso a nova história de David Dunn, o sujeito normal que se descobre indestrutível, realmente saia, Samuel L. Jackson diz que está pronto para voltar ao papel do frágil Elijah Price.