Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Bilheterias de Lilo & Stitch e Missão Impossível 8 devem bater recorde

Filmes devem estrear superando 100 milhões no exterior

3 min de leitura
MF
22.05.2025, às 13H31.

As estreias do remake em live-action de Lilo & Stich e de Missão: Impossível - O Acerto Finaloitavo e último capítulo da saga de Ethan Hunt, podem quebrar recordes nas bilheterias mundiais.

A expectativa é que Lilo & Stitch arrecade US$ 125 milhões no exterior, elevando seu total para mais de US$ 275 milhões até segunda-feira. Quanto a Missão Impossível 8, os filmes de Tom Cruise sempre fazem sucesso no exterior, e as projeções sugerem uma estreia com a impressionante marca de US$ 200 milhões em todo o mundo (via ComicBook).

As estimativas para o fim de semana de estreia apontam para o mais recente filme live-action da Disney superando em muito as projeções iniciais de US$ 120 milhões, com uma arrecadação massiva de US$ 150 milhões a US$ 160 milhões nos Estados Unidos em quatro dias. O último filme da série Missão: Impossível está mirando uma estreia respeitável de US$ 75 milhões a US$ 85 milhões.

Lilo & Stitch é dirigido por Dean Fleischer Camp, de Marcel, a Concha de Sapatos, e conta com o retorno de Chris Sanders, que dubla o Stitch. O live-action foi pensado no início como um lançamento do Disney+, mas foi confirmado como uma estreia da Disney para os cinemas. O elenco será liderado por Sydney Agudong, que vive Nani, e tem ainda Zach Galifianakis, Billy Magnussen, Courtney B. Vance Tia Carrere.

Lançada originalmente em 2002, a animação Lilo e Stitch narra a história de Lilo, uma garotinha solitária no Havaí, que encontra um amigo no alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição. Stitch, entretanto, é perseguido por alienígenas que querem levá-lo embora da Terra, planeta que o protagonista adota como seu lar. A animalão original custou US$ 80 milhões e fez relativo sucesso, arrecadando US$ 273 milhões em todo o mundo, incluindo US$ 145 milhões somente no circuito americano de cinemas.

O filme é uma das grandes apostas da Disney para as bilheterias este ano. Inclusive, o projeto foi tema de diversas campanhas pesadas de marketing, incluindo um criativo comercial no Super Bowl que levou Stitch à partida da NFL. Não por acaso, a estreia será no auge do do hemisfério norte, período das férias escolares que costumeiramente é o mais disputado nos cinemas. Lilo e Stitch também ganhou clipes referenciando outros live-actions recentes da Disney, como Moana e até O Rei LeãoNa época do filme original, os teasers envolviam o sempre bagunceiro Stitch causando o caos em outros universos da Disney, e o live-action está reproduzindo isso.

 Lilo & Stitch é também mais um dos muitos projetos da Disney de levar ao live-action, animações de sucesso. Recentemente, Mufasaprelúdio de O Rei Leãoarrecadou mais de US$ 700 milhões pelo mundo.

Webstories