Filmes

Notícia

John Travolta pode viver o mafioso John Gotti no cinema

Produtor quer começar as filmagens no meio do ano

26.01.2011, às 18H15.
Atualizada em 27.12.2016, ÀS 18H01

Gotti, o filme que vai adaptar ao cinema a história da vida do chefe do crime de Nova York John Gotti e de seu filho, John Gotti Jr., pode ter um protagonista. John Travolta está em negociações para interpretar Gotti pai.

john gotti

"Nós adoraríamos tê-lo. É um ator ótimo e John Gotti é um ícone", disse o produtor Marc Fiore à EW. A revista não conseguiu contatar representantes do ator para confirmar se as negociações estão mesmo em andamento.

Nick Cassavetes, o diretor de Diário de uma Paixão, Alpha Dog e Uma Prova de Amor, deve dirigir Gotti e James Franco é o nome preferido dos produtores para fazer John Jr. As conversas com Franco ainda estão em estágio preliminar, diz Fiore, e acontecem enquanto o produtor também sonda outros atores de primeira linha.

Os direitos da história, que terminou com a morte de Gotti numa prisão em 2002, são de Fiore e sua produtora, a Fiore Films. O ator e aspirante a escritor Leo Rossi (que já escreveu Mafioso: The Father, the Son, outro filme sobre máfia) é o autor do roteiro.

O filme deve contar a história da ascensão de Gotti ao poder nas duas últimas décadas do século 20 e percorrer três gerações da família. As filmagens começam no meio do ano.