Jared Leto encontrou o seu próximo papel nos cinemas: o ícone da moda Karl Lagerfeld. O ator de Esquadrão Suicida e Casa Gucci vai estrelar e produzir uma cinebiografia de Lagerfield, de acordo com o Deadline.
O projeto conta com o aval do espólio de Lagerfeld, que morreu em 2019 aos 85 anos. Três dos confidentes mais próximos do estilista (Pier Paolo Righi, Caroline Lebar e Sébastien Jondeau), servirão como produtores ao lado de Leto.
"Karl sempre foi uma inspiração para mim. Ele era um artista multidisciplinar de verdade, um inovador, um líder e, mais importante do que tudo isso, um homem gentil. Quando conversamos com o espólio dele para falar deste filme, imediatamente descobrimos uma visão criativa compartilhada, a vontade de fazer uma ode respeitosa a Karl que, ao mesmo tempo, expandisse os limites do que uma cinebiografia pode ser", comentou o astro.
Lagerfeld é celebrado por suas contribuições para a moda, especialmente como chefe criativo da Chanel entre 1983 e 2019, e da Fendi por mais ou menos o mesmo período. Ao mesmo tempo, o designer fez críticas virulentas ao movimento #MeToo e persistentes declarações gordofóbicas e islamofóbicas durante a carreira.
Ainda não há título definido ou previsão de estreia para o filme sobre Karl Lagerfeld estrelado por Jared Leto.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.