I, Alex Cross, o reboot da franquia do detetive Alex Cross, vivido por Morgan Freeman em Beijos que Matam e Na Teia da Aranha, tem novidade no elenco.
John C. McGinley
John C. McGinley, conhecido por sua participação em Scrubs, vai viver o chefe de polícia, superior de Alex Cross, agora interpretado por Tyler Perry (Madea).
Matthew Fox, o Jack de Lost, será o vilão Michael Sullivan, conhecido como o Açougueiro de Sligo, enquanto Edward Burns (Uma Chamada Perdida) será Tommy Kane, parceiro de Cross. Na trama, o protagonista vai atrás de um estuprador em série, Sullivan, que pode ter assassinado sua esposa grávida há muitos anos.
Jean Reno, Giancarlo Esposito e Rachel Nichols completam o elenco por enquanto. O filme terá direção de Rob Cohen (Triplo X, A Múmia 3) que, junto com Perry, assinou contrato para três filmes baseados na série best-seller de investigação escrita por James Patterson. A adaptação de I, Alex Cross é o primeiro.
Marc Moss escreveu o roteiro, que ele e Patterson retocaram, adicionando algumas cenas que não estão no romance. A produção da Summit estreia em 2012.