Filmes

Notícia

Horse Soldiers | Jerry Bruckheimer procura investidores para filme de invasão do Afeganistão a cavalo

Pelo visto o Cavalo de Guerra de Steven Spielberg reanimou o produtor...

06.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 04.01.2017, ÀS 05H05

Pelo visto os elogios a Cavalo de Guerra de Steven Spielberg estão gerando um interesse por filmes de guerra equestres. O produtor Jerry Bruckheimer procura financiadores para Horse Soldiers, adaptação ao cinema do livro homônimo de Doug Stanton. Segundo o Deadline, os direitos da obra foram comprados pela Disney, mas o projeto acabou sendo rejeitado por não se enquadrar nos parâmetros familiares do presidente da companhia, Rich Ross.

Horse Soldiers

O roteiro, escrito por Ted Tally (O Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho) em cima do original de Peter Craig (Atração Perigosa), conta a história real de 12 soldados de elite das forças especiais e da CIA que invadem secretamente o Afeganistão depois do 11 de setembro. O grupo, apoiado por guerrilheiros afegãos, chegou montado a cavalo e tomou a cidade de Mazar-i-Sharif, desafiando o domínio local do regime Talibã.

Nicolai Fuglsig vai dirigir a adaptação, que deve seguir a mesma linha de Falcão Negro em Perigo, outra produção de Bruckheimer.

Esse não é o primeiro filme do produtor que é desaprovado pela sua tradicional parceira (com quem ele fez, entre outros, Piratas do Caribe, A Lenda do Tesouro Perdido e o ainda inédito The Lone Ranger). Em 2010, Bruckheimer teve rejeitada pela Disney uma adaptação de Killing Rommel, romance histórico sobre a Segunda Guerra escrito por Steven Pressfield.