Guerreiras do K-Pop mostra que histórias e protagonistas asiáticas "não são um risco" para os grandes estúdios de Hollywood, de acordo com a atriz Arden Cho, que empresta sua voz para Rumi na versão em inglês do hit da Netflix.
"A onda de apoio e afeição por Guerreiras do K-Pop realmente tem sido incrível. E acho que a parte mais bacana desse sucesso é mostrar para o mundo que histórias culturalmente específicas, histórias originais, e protagonistas asiáticas, não são algo que precisam assustar os estúdios", explicou ela ao Deadline. "Frequentemente, os estúdios sentem uma pressão de ter uma grande estrela em seus elencos, achando que sem isso o filme não vai fazer sucesso. E, como asiáticos, nós não estamos nessa posição, e portanto somos vistos como um risco. O sucesso de Guerreiras do K-Pop mostra que não somos. As pessoas amam as nossas histórias".
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.
Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. A marca atualmente explora a possibilidade de uma continuação do filme ao lado da Sony Animation, responsável pela produção do título.