Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2018 não indica nenhuma mulher na categoria Melhor Diretor

Neste ano, Patty Jenkins fez história com Mulher-Maravilha e Greta Gerwig estreou na direção com Lady Bird

11.12.2017, às 13H23.
Atualizada em 11.12.2017, ÀS 14H59

O Globo de Ouro 2018 divulgou sua lista de indicados nesta segunda-feira (11) e, na categoria de Melhor Diretor, não houve espaço para as mulheres, mesmo com a indicação de Lady Bird de Greta Gerwig a Melhor Comédia ou Musical e Melhor Roteiro (via Variety). Os cinco diretores selecionados foram Guillermo del Toro (A Forma da Água), Martin McDonagh (Três Anúncios Para um Crime), Christopher Nolan (Dunkirk), Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo) e Steven Spielberg (The Post).

Este ano também teve destaque Mulher-Maravilha. Dirigido por Patty Jenkins, o longa fez história ao ser o primeiro filme solo de uma heroína, além de ter arrecado US$ 821,7 milhões na bilheteria mundial. Também aclamado pela crítica, Mudbound de Dee Ree foi quase esquecido, tendo sido indicado apenas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante para Mary J. Blige.

A cobrança pelo reconhecimento das mulheres na indústria tem crescido nos últimos anos, principalmente agora com os recentes escândalos de assédio em Hollywood.