Emile Hirsch (Os reis de Dogtown), Ben Foster (o Anjo de X-Men 3), Sharon Stone, Justin Timberlake, Bruce Willis e Shawn Hatosy formam o elenco do drama baseado em fatos. A história real é bem próxima dos brasileiros, aliás. Foi em Saquarema, no Rio de Janeiro, que em 2005 a Polícia Federal prendeu Jesse James Hollywood, de 25 anos, filho bem nascido da Califórnia que se tornou o mais jovem procurado da lista Most Wanted do FBI, onde figurava havia quatro anos.
Seu nome foi alterado no filme para Johnny Truelove. Hirsch, que em algumas fotos se parece bastante com Jesse James, interpretará o personagem, traficante de drogas de San Gabriel Valley cuja sede de poder o colocou, aos dezenove anos, no meio de um imbróglio criminal. Quando um cliente de Truelove não paga o que lhe deve, o traficante decide sequestrar o irmão menor do cliente. Acontece que todo mundo adora o garoto - e de uma hora para a outra cresce o circo da mídia para cima de Truelove.
O filme já está pronto, foi exibido em Sundance, mas a o lançamento é uma verdadeira novela. Toda a reprogramação da agenda ocorreu porque a New Line queria uma divulgação pequena, no boca-a-boca. Cassavetes e o produtor do filme, Sidney Kimmel, discordaram - e conseguiram que a Universal bancasse o lançamento maior. Assim, em 2007, Alpha Dog chega com cerca de mil cópias nos EUA. Dependendo das condições, contudo, o projeto pode estrear limitadamente em Nova York ou em Los Angeles em dezembro de 2006, a tempo de pegar a qualificação para o Oscar.