O Festival de Berlim deve voltar a formato presencial em 2022 (Reprodução/Instagram)

Filmes

Notícia

Festival de Berlim 2022 marca datas e confirma formato presencial

Este ano, o evento alemão teve formato híbrido, com algumas partes on-line

07.10.2021, às 09H32.

Festival de Berlim voltará ao seu tradicional formato presencial no ano que vem, após uma edição híbrida, afetada pela pandemia de coronavírus, em 2021. Os organizadores anunciaram hoje as datas para o evento: de 10 a 20 de fevereiro de 2022.

Tradicionais mostras e mercados cinematográficos paralelos, como o European Film Market e o Berlinale Talents, também vão acontecer em formato presencial, com a oferta de alguns eventos on-line para quem não conseguir viajar à Alemanha na data prevista.

"A necessidade da experiência física de um festival, assim como de encontros face a face, é evidente tanto entre os talentos da indústria quanto entre o público. As experiências dos últimos meses nos deram confiança de que eventos presenciais podem ser realizados de maneira segura e bem-sucedida", comentaram os diretores Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian à Variety.

Em 2021, o vencedor do Urso de Ouro, a principal premiação do festival, foi o filme romeno Bad Luck Banging or Loony Porn. Longas célebres, como o japonês A Viagem de Chihiro e o brasileiro Tropa de Elite, já levaram o troféu para casa em edições anteriores.