Cena do filme A Última Floresta

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Brasileiro A Última Floresta vence prêmio do público no Festival de Berlim

Documentário é dirigido pelo cineasta Luiz Bolognesi

Beatriz Amendola
20.06.2021
18h30
Atualizada em
07.10.2021
09h31
Atualizada em 07.10.2021 às 09h31

O documentário brasileiro A Última Floresta saiu premiado no 71º Festival de Berlim, neste domingo (20). O longa de Luiz Bolognesi venceu o prêmio do público da mostra Panorama. 

Único filme brasileiro presente na mostra este ano, A Última Floresta retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. 

Lá, o xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade. Os jovens ficam encantados com os bens trazidos pelos brancos; e Ehuana, que vê seu marido desaparecer, tenta entender o que aconteceu em seus sonhos.  

 

O documentário já havia sido premiado como melhor filme no 18º Seoul Eco Film Festival, na Coreia do Sul. A estreia no Brasil está marcada para 2021, ainda sem data definida. 

Veja o trailer:

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.