Warner Bros.

Filmes

Notícia

Elvis | Baz Luhrmann revela que corte original tem 4 horas

Filme chega aos cinemas em 14 de julho de 2022

20.06.2022, às 17H11.
Atualizada em 29.06.2022, ÀS 14H02

Elvis já é um filme longo, com 159 minutos ao todo. No entanto, o diretor Baz Luhrmann revelou que o corte original na realidade possui 240 minutos, ou seja, 4 horas e quase o dobro da duração do longa que será distribuído nos cinemas.

De acordo com o cineasta ao Radio Times (via Variety), entre as cenas deletadas, há o encontro do Rei do Rock com Richard Nixon"Ele começa a fazer coisas malucas – como ver Nixon. Eu tive isso por um tempo, mas chega um ponto em que você não pode ter tudo, então tentei rastrear o espírito do personagem", lembrou.

"Quero dizer, eu tenho uma versão de quatro horas, na verdade", disse Luhrmann. "Eu faço. Mas você tem que reduzir para 2 horas e 30… Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas – há muito mais. Quero dizer, há muitas coisas que eu gravei como o relacionamento com a banda, eu tive que reduzir isso – e é tão interessante como o Coronel [Tom Parker] se livra deles."

Além disso, Luhrmann ainda revela que esse corte de quatro horas possui mais detalhes do relacionamento do cantor com sua primeira namorada, Dixie. "E mais tarde como… uma vez que ele é pego em uma armadilha, e ele está confuso e não entende… alguém que tem um buraco em seu coração como Elvis constantemente procurando e procurando por amor e encontrando-o no palco, mas em nenhum outro lugar", comentou.

Com Austin Butler como o personagem título, Elvis conta ainda com Tom Hanks, David Wenham, Richard RoxburghDacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr.Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee no elenco.

Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, Elvis estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.