Filmes

Notícia

Elder Scrolls | Executivo diz que filme só seria feito com Peter Jackson na direção

Pete Hines da Bethesda falou sobre possível longa do jogo

10.08.2016, às 11H24.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 06H02

Em entrevista ao Finder, Pete Hines da Bethesda afirmou que o estúdio não está interessado em adaptar seus games para o cinema, a não ser que o diretor Peter Jackson esteja interessado em Elder Scrolls:

“Somos perguntados sobre isso o tempo todo, mas a versão curta é: nós fazemos games. É por isso que somos conhecidos. E essa conversa geralmente termina em: vamos deixar alguma outra pessoa dar a sua própria interpretação ao que Fallout é, Elder Scrolls é ou Dishonored é? Ou vamos pegar isso e deixar os desenvolvedores dizerem o que cada jogo é? Queremos que nossos desenvolvedores  decidam sobre o que nossas franquias são e não um diretor, produtor ou estúdio. Até quando dizem ‘você terá controle total’, eu não conheço ninguém que tenha controle total sobre a adaptação de seus games”.

[Mas] acho que se o Peter Jackson fosse até o escritório de Todd Howard [diretor de games da Bethesda] e dissesse ‘quero fazer Elder Scrolls’, essa seria uma conversa bem séria e você teria que ouvir. Mas o Peter provavelmente está muito ocupado. Então não vejo o estúdio em algum momento próximo olhando para filmes”.

The Elder Scrolls Legends será lançado ainda este ano. A beta é exclusiva para PC, mas a versão final do jogo também será disponibilizada no iOS, Mac e Android.