Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Sam Raimi negocia para dirigir sequência

Scott Derrickson deixou o comado do longa em janeiro

05.02.2020, às 21H26.
Atualizada em 05.02.2020, ÀS 21H56

Doutor Estranho 2 pode ter Sam Raimi, da trilogia de filmes do Homem-Aranha lançada entre 2002 e 2007, como novo diretor. O cineasta, que ainda negocia com o Marvel Studios, deve substituir Scott Derrickson, que deixou o comando do filme em janeiro (via Variety).

Raimi, que não dirige um longa desde Oz: Mágico e Poderoso, de 2013, assumirá Doctor Strange in The Multiverse of Madness pouco menos de um mês após Derrickson deixar o projeto por conta de diferenças criativas. Embora especule-se que a saída do cineasta tenha ocorrido por sua insistência em fazer um filme de terror no MCU, a contratação de Raimi não necessariamente descarta a possibilidade.

Um dos responsáveis pelo renascimento do cinema inspirado em histórias em quadrinhos no começo dos anos 2000, Raimi ficou conhecido por criar a franquia The Evil Dead (conhecida no Brasil como Uma Noite Alucinante), para a qual dirigiu três filmes, além de um dos episódios da série Ash vs The Evil Dead. Além de seu histórico com o terror, o diretor é considerado como o criador da melhor versão cinematográfica do Homem-Aranha por muitos fãs.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em maio de 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision. Caso não haja mudança no calendário da Marvel, o longa estreará em 7 de maio de 2021.

O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.