O primeiro filme da trilogia que adapta o arco do Castelo Infinito de Demon Slayer fez história em sua estreia no Japão. O longa, cujo lançamento ocorreu em 18 de julho, quebrou quatro recordes de uma só vez.
Segundo dados divulgados pela Aniplex, distribuidora internacional do longa, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito bateu o recorde de arrecadação de bilheteria em um único dia. Após apenas quatro dias de exibição, o filme já é a segunda maior bilheteria de 2025 no Japão.
Além do recorde de arrecadação na estreia, o longa também bateu essa marca após um, três e quatro dias de exibição. Com esses números, Demon Slayer registrou o fim de semana de maior bilheteria de todos os tempos nos cinemas japoneses, com 5,52 bilhões de ienes (208,8 milhões de reais, na cotação atual).
Também chamado de Demon Slayer Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá como base.
Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.
No Brasil a estreia do primeiro filme da trilogia Castelo Infinito será em 11 de setembro, com uma parceria entre Sony e Crunchyroll. As sequências ainda não têm previsão de lançamento.