Filmes

Notícia

Nomadland e The Crown se destacam Critics' Choice Awards 2021 - veja a lista

Evento premiou os melhores do cinema e da TV

07.03.2021, às 20H45.
Atualizada em 08.03.2021, ÀS 00H22

Foi realizada na noite deste domingo (07) a cerimônia de entrega do Critics' Choice Awards, evento que serve como um termômetro para o Oscar

Apresentado por Taye Diggs, o evento, como não poderia ser diferente, falou em vários momentos sobre a pandemia do coronavírus. Além de alguns discursos emocionantes sobre perdas e a necessidade de reconexão em um momento tão desafiador, o apresentador também fez algumas brincadeiras, como citar os desafios de recebe prêmios em casa e apareceu com filtros, que se tornaram sensação nas redes sociais.

Indo para a parte de séries, o grande destaque em drama foi para The Crown, a série da Netflix que mostra a vida da realeza britânica. Além de levar como melhor seriado de drama da noite, a produção levou as categorias de melhor atriz de drama, melhor ator de drama e melhor atriz coadjuvante em série de drama.

Já sobre as comédias, houve uma certa surpresa com os prêmios para Ted Lasso, que levou em três categorias, desbancando Schitt’s Creek do maior prêmio de humor da noite. Já na parte de minissérie, a que levou foi O Gâmbito da Rainha, da Netflix.

Cinema

Falando sobre a parte de cinema, o maior destaque foi Nomadland, que venceu 4 das categorias a que estava indicado, incluindo os prêmios principais: melhor filme e melhor direção, para Chloé Zhao. Também vale o destaque para A Voz Suprema do Blues, que venceu em três categorias, incluindo o prêmio póstumo de melhor ator para Chadwick Boseman.

Critics' Choice Awards entregou diversos prêmios durante o intervalo, para acelerar a já demorada cerimônia de 3h de duração. Nestas categorias, vale destacar Tenet, que levou melhores efeitos visuais, a vitória de Hamilton como melhor telefilme o empate em melhor edição, com Os 7 de Chicago e O Som do Silêncio. E esse não foi o único empate da noite. Na parte de TV, Jerry Seinfeld: 23 Hours to KillMichelle Buteau: Welcome to Buteaupia dividiram a categoria de melhor especial de comédia.

Vale citar ainda que os discursos foram o grande destaque da noite. O mais emocionante foi o de Alan Kim, que levou o prêmio de melhor ator jovem por sua performance em Minari. O garoto ficou muito feliz e chorou bastante na frente da câmera. Já na parte do humor, vale o destaque para Hannah Waddingham, de Ted Lasso, que mostrou o pê descalço na câmera, tamanha sua surpresa diante do prêmio. Vale citar ainda que Zendaya foi homenageada com o Prêmio SeeHer, que reconhece mulheres com carreiras importantes, tanto dentro, quanto fora das telas.

Confira abaixo a lista completa de vencedores: