Filmes

Notícia

The Congress | Filme do diretor de Valsa com Bashir ganha nova imagem e prazo para ser finalizado

Longa que mistura live-action e animação está em produção desde 2010

25.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 07H07

The Congress, adaptação ao cinema de The Futurological Congress, romance de ficção científica do polonês Stanislaw Lem, ganhou uma previsão para ser finalizado e uma nova imagem (confira na galeria ao lado). O diretor Ari Folman (Valsa com Bashir) contou ao blog israelense Cinemascope que o filme, uma mistura de live-action e animação, em produção desde 2010, deve ficar pronto em 2013.

Segundo Folman, a captação de imagens já foi finalizada, faltam apenas a animação e a pós-produção: "Acabamos de voltar de uma rodada de exibições do material inacabado em Israel e na Europa. O filme terá 70 minutos em live-action e 50 minutos em animação. A parte em live-action está pronta, com exceção dos efeitos especiais e a animação ainda está em produção, mas a maior parte dos designs está pronto. Nós agora vamos para a insana fase de finalizar a animação em dez meses, em cinco lugares diferentes: Israel, Polônia, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo. Depois disso, partimos para a pós-produção. O filme deve estar pronto em janeiro de 2013", explicou.

Veja, abaixo, uma prévia com cenas do longa e um depoimento de Folman:

A trama do filme será baseada livremente na obra de Lem, já que, de acordo o diretor, ao adaptar um livro "é preciso se libertar, do contrário você fica preso em uma armadilha". A atriz Robin Wright (A Lenda de Beowulf) interpreta uma atriz em decadência que acaba transportada para o futuro, quando o uso drogas psicotrópicas e as consequentes alucinações substituíram a realidade. No filme, a viagem ao futuro marca a passagem do live-action para a animação.

Apesar da previsão que o filme esteja pronto em janeiro de 2013, ainda não há uma data de lançamento definida.