Filmes

Notícia

Clássico de Sam Peckinpah será refilmado

Remake de Sob o domínio do medo já tem diretor

02.04.2007, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 12H03

Sob o domínio do medo (Straw Dogs), de 1971, um dos mais cultuados filmes do cineasta Sam Peckinpah (Meu ódio será sua herança), será refilmado.

1

O roteirista Reed Steiner (The Shield) está atualizando o script para a Screen Gems, que contratou Rod Lurie (A Conspiração) para dirigir o remake.

A notícia não é daquelas que merecem comemoração. A Screen Gems é conhecida por desovar no mercado alguns suspenses inclassificáveis, como O Pacto e Quando um estranho chama. Para cada O Albergue que eles produzem, há sempre um par de Anacondas.

No original, um casal estadunidense (interpretado por Dustin Hoffman e Susan George) se muda para o interior da Inglaterra atrás de sossego. Mas os homens contratados para reformar a garagem da casa não são os mais simpáticos - e o conflito entre os locais e os recém-chegados se transforma numa relação de medo e intimidação.

Na época em que foi lançado, como a maioria dos filmes de Peckinpah, Sob o domínio do medo quebrou paradigmas de violência no cinema. Hoje em dia, a história do filme pode muito bem ser enquadrada na linha de terror sádico que a Screen Gems tem realizado aos montes.

Ainda não há um cronograma para as filmagens.