Filmes

Notícia

Caught In Flight | Atriz de A Árvore da Vida será Princesa Diana em cinebiografia

Jessica Chastain será a princesa no filme dirigido por Oliver Hirschbiegel, de A Queda!

07.11.2011, às 12H12.
Atualizada em 15.01.2017, ÀS 12H02

Segundo o IndieWire, a atriz Jessica Chastain (A Árvore da Vida, Histórias Cruzadas) será a Princesa Diana em Caught In Flight, cinebiografia que terá Oliver Hirschbiegel (A Queda! As Últimas Horas de Hitler) na direção.

Jessica Chastain

Jessica Chastain

O roteiro de Steven Jeffreys (O Libertino) foca no caso entre Diana e o Dr. Hasnat Kahn, de 1995 até poucos meses antes da morte da princesa em um acidente de carro, em 1997. Supõe-se que o médico tenha sido o grande amor da vida de Diana e que seu relacionamento com Dodi Fayed (morto no mesmo acidente) tenha existido apenas para causar ciúme em Kahn. O filme promete ser controverso, retratando a "princesa do povo" como uma mulher desequilibrada que passa a perseguir o amante depois que ele termina com o relacionamento.

Existem mais dois projetos de cinebiografias da princesa, de acordo com o IndieWire. Um seria baseada no livro Diana: Closely Guarded Secret, com Charlize Theron e Ewan McGregor no elenco, e o outro, desenvolvido pela Pathé Films, teria Keira Knightley e Helen Mirren entre as protagonistas.

As filmagens de Caught In Flight estão marcadas para começar em março de 2012, com locações no Paquistão, em Angola e na França. Antes disso, Chastain tem pela frente as filmagens do sci-fi Horizons e do horror Mama, produzido por Guillermmo Del Toro.