Divulgação/Universal Pictures

Filmes

Notícia

Cats | Tom Hooper comenta a polêmica a respeito do visual dos personagens

Diretor afirma que houve evolução na computação gráfica após a repercussão negativa

29.11.2019, às 18H24.

O diretor Tom Hooper comentou a má repercussão do primeiro trailer de Cats. Em entrevista à Empire, o cineasta revelou que a prévia apresentou um “estágio inicial” do visual e ressaltou que alguns comentários ajudaram a desenvolver a aparência dos gatos:

“Nós terminamos as filmagens em março, então todos os efeitos visuais [do trailer] estavam em estágio inicial. Possivelmente havia algumas pistas sobre como continuar evoluindo em algumas das respostas. Quando você assisti-lo finalizado, verá que alguns dos designs dos gatos evoluíram desde então, assim como nosso entendimento de como usar a tecnologia para fazê-los.

Hooper revelou ainda ter se divertido com a polêmica gerada pela prévia:

“Fiquei fascinado porque não achava que seria controverso, então foi bastante divertido. Aparentemente Cats ficou no topo dos trending topics no mundo todo, pelo menos por algumas horas.”

A adaptação cinematográfica do clássico musical contará com a direção de Tom Hooper e um elenco formado por  Taylor SwiftIdris Elba, Jennifer Hudson, James Corden, Judi DenchRebel Wilson e Ian McKellen.

Cats conta a história de um grupo de gatos chamado Jellicles e se passa na noite em que eles decidem qual deles deve ir para um lugar melhor. Criado por Andrew Lloyd Webber, o musical passou 18 anos em cartaz na Broadway. 

O roteiro foi adaptado por Lee Hall e o longa chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.