Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Cats | Ian McKellen defende efeitos visuais polêmicos do filme

Trailer do musical dividiu o público

06.11.2019, às 22H13.

Não é novidade que o trailer de Cats, adaptação cinematográfica do musical homônimo da Broadway, teve uma recepção negativa por conta de seus efeitos visuais. Dias após o lançamento da prévia, a atriz Rebel Wilson falou sobre a repercussão do vídeo, dizendo que as pessoas ficaram “confusas” com o que viram. Agora, foi a vez de Ian McKellen sair em defesa do visual do longa.

De acordo com o ator, a ideia do filme, assim como a da peça, não é transformar o elenco em gatos, mas fazê-los encontrar suas identidades felinas. “Ver um jovem descobrir o gato dentro de si é algo de cair o queixo”, disse McKellen. “Judi Dench, eu, James Corden, Taylor Swift, estamos todos interpretando a nossa versão de gatos” (via Enternainment Tonight).

A adaptação cinematográfica do clássico musical contará com a direção de Tom Hooper e um elenco formado por Jennifer HudsonJames CordenJudi DenchTaylor SwiftIdris ElbaRebel Wilson Ian McKellen.

Cats conta a história de um grupo de gatos chamado Jellicles e se passa na noite em que eles decidem qual deles deve ir para um lugar melhor. Criado por Andrew Lloyd Webber, o musical passou 18 anos em cartaz na Broadway.

O roteiro foi adaptado por Lee Hall e o longa chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.