Filmes

Lista

Capitã Marvel | 10 coisas que você não viu no trailer

Longa chega aos cinemas em março de 2019

18.09.2018, às 19H06.
Atualizada em 20.09.2018, ÀS 15H51

O primeiro trailer de Capitã Marvel chegou (veja aqui), mas a montagem rápida e fora de ordem não deixa claras as pistas deixadas sobre o longa. A seguir ordenamos alguns momentos e listamos algumas informações (e perguntas) sobre o filme:

O trailer dá algumas pistas sobre a origem da Capitã Marvel, que deve ser um pouco diferente dos quadrinhos. Ao que parece pelas cenas, Carol Danvers estará pilotando seu caça quando encontra uma nave alienígena. A piloto sobrevive à colisão, mas uma segunda explosão seria responsável por fundir seu DNA humano com o DNA Kree - possivelmente pelo seu contato com um dispositivo como o Psyche-Magnitron, que foi trazido à Terra nos quadrinhos pelo militar kree Yon-Rogg (a máquina permite manipulação de matéria para criar objetos da tecnologia Kree e também mudar a estrutura genética de um corpo, criando seres superpoderosos). Não fica claro, porém, se a sua transformação terá ligação com Mar-Vell - que ainda não foi revelado pela divulgação oficial.

No seu retorno à Terra, Carol Danvers cruza o caminho de Nick Fury, o que a coloca em contato com a SHIELD. “Reconheço um soldado renegado quando vejo um”, diz Fury.  Phil Coulson também está entre os rostos que apareceram rejuvenescidos no longa. Outro velho conhecido visto na prévia é o pager usado por Nick Fury para indicar que está "com o alvo". O aparelho é o mesmo visto na cena pós-créditos de Guerra Infinita, mas sem as modificações.

Já usando o uniforme de Capitã Marvel, Carol Danvers encara um misterioso inimigo. Seria Yon-Rogg, o militar kree inimigo de Mar-Vell? Seria essa a verdadeira identidade do personagem de Jude Law? Inicialmente pensava-se que o ator interpretaria Mar-Vell, mas o seu personagem é descrito apenas como líder da Starforce. Em outras imagens divulgadas oficialmente, ele aparece conversando com Ronan, indicando que suas intenções na defesa dos Kree pode não ser tão nobres. 

Inimigo

A personagem é a amiga mais próxima de Carol durante a sua passagem pela força aérea (e será parte importante do retorno para a Terra). Maria é mãe de Mônica Rambeau, personagem que já foi conhecida como Capitã Marvel nos quadrinhos e pode fazer parte da vida de Danvers no futuro (o nosso presente). A criança que aparece nos braços de Carol em um momento do trailer deve ser a própria Mônica. 

Maria "Photon" Rambeau e Mônica Rambeau

O característico moicano da Capitã Marvel aparece em dois momentos de missões da Star Force. A armadura fecha em torno do cabelo da heroína, criando o penteado, e a protege em ambientes hostis.

Volta à Terra

Moicano

Carol é transformada em membro da equipe de elite do exército kree. Também fazem parte do grupo Korath (Djimon Hounsou, que volta ao papel depois de Guardiões da Galáxia), Minn-Erva (Gemma Chan), Bron-Char (Rune Temte) e Att-Lass (Algenis Perez Soto). Jude Law interpreta o líder da equipe, mas o nome do seu personagem não foi revelado oficialmente.

Starforce

O filme começa com o retorno de Carol Danvers à Terra em Los Angeles, na década de 90. Ele já possui poderes, tendo passado anos como membro da Starforce. A nave em que estava é destruída e uma cápsula a larga dentro de uma Blockbuster. O motivo do retorno de Danvers à Terra, porém, ainda é um mistério. 

Já com poderes (os olhos aparecem de cores diferentes, possivelmente fruto da mistura do seu DNA humano com o Kree) e usando o uniforme da Star Force, Carol aparece em um dispositivo que deve ser responsável por apagar sua memória. No trailer, a personagem fala sobre ter a sensação de ter tido uma vida na Terra, mas que não sabe dizer se essa lembrança é real. Essa manipulação justificaria a sua presença no exército Kree e também pode ser a resposta do seu retorno.

Manipulação mental

Depois da explosão que lhe dá seus poderes, Carol deve ser levada para Hala, a capital do Império Kree.

Hala

Encontro com Nick Fury, Coulson e a SHIELD

Da Terra para o Espaço

Os Skrulls são parte integral da trama e já estariam infiltrados na Terra há anos (incluindo a senhora que é socada por Danvers no trem). Talos, personagem de Ben Mendelsohn, é o líder da raça alienígena e um agente infiltrado na SHIELD - é possível que seja ele de costas durante a autópsia de um Skrull. 

Invasão Skrull