Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Os Caça-Fantasmas | Ernie Hudson: Estúdio cortou cenas e me excluiu de pôsteres

"Até hoje eu tento não levar isso para o lado pessoal", confessou o ator

2 min de leitura
CC
22.02.2023, às 09H22.

Créditos da imagem: Ernie Hudson e detalhe do pôster de Os Caça-Fantasmas (Reprodução/Montagem Omelete)

Ernie Hudson contou, em visita ao programa de rádio de Howard Stern [via Deadline], que se sentiu "seletivamente jogado para escanteio" pelo estúdio durante a pós-produção e divulgação de Os Caça-Fantasmasclássico em que interpretou o personagem Winston.

Embora não tenha economizado elogios para o diretor Ivan Reitman ("Um homem realmente brilhante") e para colegas de elenco Bill MurrayDan AykroydHarold Ramis ("Todos me acolheram muito bem no espírito da inclusividade"), Hudson apontou o dedo para a Columbia Pictures ao falar de como se sentiu preterido durante o lançamento do longa.

"Quando os pôsteres saíram, eu não estava lá, e continuei não estando por muito tempo. [Em 2014] fui até uma exibição especial de 30 anos do filme, e todos os pôsteres tinham só três caras. Eu sei que os fãs não têm culpa disso, e me sinto muito grato por todos os fãs que se identificaram com Winston, especialmente as crianças que viram o filme nos anos 1980 - e não só crianças de minorias étnicas, mas todas elas", comentou.

Definindo O Caça-Fantasmas como o seu filme mais difícil de fazer, "de um ponto de vista psicológico", Hudson ainda contou que cenas do seu personagem foram cortadas durante o processo de produção da comédia.

"No roteiro original, Winston está lá desde o começo, da primeira cena. Quando finalmente chegamos ao ponto de filmar, a participação dele tinha sido cortada e ele só aparecia do meio do filme para frente. Todas essas coisas definitivamente pareceram deliberadas. Até hoje eu tento não levar para o pessoal", continuou.

"Se você é afro-americano, tudo de ruim que acontece com você pode ser explicado por isso, mas eu não quero apertar este botão. É a última coisa que quero fazer... Não tenho nada de ruim a dizer sobre qualquer pessoa em específico, mas isso não significa que não tenha sido difícil para mim. Eu demorei bastante para superar esses problemas e abraçar o filme. Foi complicado fazer as pazes com Os Caça-Fantasmas", disse ainda.

Sucesso de bilheteria (US$ 938 milhões ao redor do mundo), a franquia Caça-Fantasmas já rendeu quatro filmes e centenas de produtos relacionados. Hudson reprisou o papel de Winston recentemente em Ghostbusters: Mais Além, lançado no ano passado.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories