Filmes

Notícia

As Branquelas 2 precisa ser maior e melhor, diz Marlon Wayans

Ator diz que depende do estúdio para a continuação sair do papel

14.08.2019, às 14H20.

As Branquelas 2 ainda pode acontecer. Durante a sua passagem pelo Omelete para promover Seis Vezes Confusão, nova comédia da Netflix, Marlon Wayans falou sobre os recentes rumores envolvendo a continuação do filme de 2004. 

A sequência chegou a ser confirmada por Terry Crews, que logo foi desmentido por Wayans.  "Ele é muito grande para ser chamado de mentiroso. Então não vou dizer que eles está mentindo, apenas que não está falando a verdade", brincou o ator ao comentar o desentendimento. 

Apesar de não ter nada confirmado, Wayans garante que a continuação está nos seus planos, mas que depende do estúdio para colocar a ideia em prática: “Eu adoraria. Eu e meus irmãos achamos que os fãs merecem uma sequência. Mas cabe ao estúdio fazer o filme. O que não queremos é fazer algo pior. E nós precisamos de orçamento para fazer algo maior e melhor, para que as pessoas assistam a esse filme pelos próximos 30 anos”. 

O filme, produzido pela Sony Pictures, arrecadou mais de US$ 113 milhões mundialmente para um orçamento de US$ 37 milhões, sendo constantemente reprisado na TV aberta no Brasil, um dos destaques do catálogo brasileiro da Netflix, e uma grande fonte de memes para internet. Na trama dirigida por Keenen Ivory Wayans, dois agentes do FBI, interpretados por Shawn e Marlon Wayans, se disfarçam de “garotas brancas” para evitar que as herdeiras de uma grande rede de hotéis sejam sequestradas. 

Segundo Wayans, a longevidade da comédia se deve a sua estrutura clássica.“Nós Wayans não fazemos filmes, tentamos fazer clássicos. Quero fazer algo que vai fazer as pessoas rirem daqui a vinte anos, que quando eu morrer continua trazendo sorrisos. As pessoas ainda dão risada com Vizinhança do Barulho, Todo Mundo em Pânico 1 e 2 (3, 4 e 5 são meio blah) (...). O Pequenino e até Seis Vezes Confusão você vê que são filmes que farão as pessoas rirem por muitos anos. E são para assistir com toda a família”, declarou, para logo depois emendar, "Meu irmão Shawn teve essa ideia, acho que ele estava chapado". 

Confira no vídeo acima a entrevista completa.