Brandon Lee em O Corvo (Reprodução)

Filmes

Notícia

Irmã de Brandon Lee comenta acidente com arma disparada por Alec Baldwin em set

Filho de Bruce Lee, ator foi morto no set de O Corvo, em 1993, em um incidente semelhante

22.10.2021, às 08H40.
Atualizada em 22.10.2021, ÀS 09H38

O Twitter oficial do ator Brandon Lee, administrado pela irmã Shannon Lee, reagiu durante a madrugada à notícia do incidente envolvendo uma arma cenográfica disparada por Alec Baldwin no set de Rustque matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

"Os nossos corações estão com as famílias de Halyna e Joel, e com todos os envolvidos no incidente de Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final", escreveu ela.

Brandon Lee morreu em um acidente muito semelhante no set de O Corvo, em 31 de março de 1993, aos 28 anos de idade. Na ocasião, a equipe de filmagens não percebeu que havia uma bala de verdade presa no tambor da arma cenográfica disparada pelo ator Michael Massee contra o personagem de Lee.

O ator, filho do lendário astro das artes marciais Bruce Lee, morreu no hospital New Hanover, em Wilmington (EUA), após várias tentativas de reanimação e seis horas de cirurgia emergencial.

Enquanto isso, o trágico incidente no set de Rust aconteceu nesta quinta-feira (21), durante filmagens no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Segundo o relato policial, não há dúvidas que a bala que atingiu e matou a diretora de fotografia Hutchins partiu da arma cenográfica usada por Baldwin. 

Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob "investigação aberta", mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Hutchins se formou no Instituto de Cinema Americano em 2015 e tinha trabalhado em diversos curta-metragens antes de trabalhar em Archenemy (2020), com Joe Manganiello. Em 2019, ela foi considerada uma "estrela em ascenção" pela revista American Cinematographer.