No filme Borat 2: Fita de Cinema Seguinte, a filha do protagonista, Tutar (Maria Bakalova), foi deixada sob os cuidados de uma babá. Na vida real, Jeanise Jones é mesmo uma babá que não sabia que estava sendo filmada para um longa, e decidiu dar alguns conselhos para a jovem. A conexão foi tanta, que Maria decidiu ligar para Jeanise no Dia de Ação de Graças, e sem mais nenhuma pegadinha, ela pôde se emocionar.
"Ela é um anjo de verdade. Eu acho que provavelemente sempre vou pensar nela como minha madrinha, uma heroína real. Ela só queria ajudar essa garota a virar uma mulher forte. Nós tivemos uma conexão humana real desde o primeiro dia que nos conhecemos. Liguei para ela no Dia de Ação de Graças: foi meu primeiro Dia de Ação de Graças americano e foi o meu melhor. Eu fiquei tão feliz de falar com ela que comecei a chorar. Quando estávamos gravando foi muito difícil porque queria falar para ela não se preocupar comigo", disse a atriz ao LA Times.
Em Borat 2, Maria, sob a identidade de Tutar, teve conversas com Jeanise nas quais falava sobre mitos e crenças do Cazaquistão. Depois, a babá, ainda sem saber da realidade, tentou incentivar a jovem a enfrentar o pai autoritário e a viver todos os seus sonhos, em um dos momentos mais tocantes do longa.
Borat 2: Fita de Cinema Seguinte foi filmado em segredo e é uma sequência direta do longa de 2006. Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou Sasha Baron Cohen pelo filme.