Filmes

Notícia

Borat 2 | Governo do Cazaquistão adota bordão do personagem como slogan

País aproveitou a estreia do novo filme para promover sua imagem

26.10.2020, às 12H55.
Atualizada em 26.10.2020, ÀS 13H36

A estreia de Borat 2: Fita de Cinema Seguinte trouxe uma inesperada reviravolta vinda do Cazaquistão do mundo real. O país, que é retratado de forma fictícia pelos filmes de Sacha Baron Cohen, resolveu adotar o bordão “Very Nice” (Muito Legal, em tradução livre) como slogan de turismo. O governo divulgou um vídeo com curtos comerciais de TV que apresentam suas belezas naturais e culturais com a famosa frase. Confira acima.

Vale lembrar que na época da estreia do primeiro filme de Borat, em 2006, o governo do Cazaquistão não teve uma reação muito positiva. A produção chegou a ser banida no país, além de inspirar uma série de campanhas de publicidade para “limpar” a visão que o mundo passou a ter do lugar. A recepção foi se transformando com o tempo, com muitas figuras políticas celebrando que o filme colocou o país no mapa.

Em um comunicado ao The New York Times, Sacha Baron Cohen celebrou a cultura do país. “Isso é uma comédia, e o Cazaquistão do filme não tem nada a ver com o do mundo real. Escolhi o Cazaquistão porque era um lugar que quase ninguém nos EUA conhecia, o que nos permitiu criar um mundo selvagem, cômico e falso. O Cazaquistão real é um belo país com uma sociedade orgulhosa e moderna - o oposto da versão de Borat”.

Filmado em segredo, Borat 2: Fita de Cinema Seguinte já está disponível no Amazon Prime Video.

Assista no Prime Video

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.