Filmes

Notícia

Avatar | Sequências são uma saga familiar como O Poderoso Chefão, diz James Cameron

Segundo o cineasta, as histórias dos filmes são bem diferentes do longa original

21.04.2018, às 21H06.
Atualizada em 25.04.2018, ÀS 21H01

O cineasta James Cameron comparou as sequências de Avatar com O Poderoso Chefão, ao explicar os rumos que a franquia tomará a partir do próximo filme (via Collider).

Avatar/Fox/Reprodução

"Parece que sou um pai de cinco, começando a pensar sobre como seria uma história Avatar se fosse um drama familiar. E se fosse O Poderoso Chefão? Então é isso [que as sequências de Avatar são] - é uma saga familiar geracional. Isso é bem diferente do primeiro filme. Ainda tem o mesmo cenário e o mesmo respeito pelo "choque do novo". Ainda queremos mostrar a você coisas que nunca viu ou imaginou, mas a história é bem diferente, é a continuação dos mesmos personagens... mas o que acontece quando guerreiros que estão dispostos a pular de penhascos crescem e têm os próprios filhos? Torna-se uma história bem diferente. Agora os filhos são quem tomam os riscos e fazem a mudança."

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH Pounder, Dileep Rao Joel David Moore retornarão para as sequências. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco. James Cameron dirigirá todos os longas.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh FriedmanRick JaffaAmanda Silver e Shane Salerno.