Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Atores de Hollywood já se preparam para greve, diz site

SAG-AFTRA tem nova reunião com a Aliança dos Produtores de Filmes e TV na próxima quarta-feira (12)

3 min de leitura
07.07.2023, às 11H47.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

Créditos da imagem: SAG-AFTRA/Divulgação

Com a greve dos roteiristas de Hollywood ainda a todo vapor, a indústria pode ficar ainda mais paralisada nos próximos dias. Ainda negociando um novo acordo com a Aliança dos Produtores de Filmes e TV (AMPTP), o sindicato dos atores e artistas de rádio dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) já começa a se preparar para se juntar à paralisação. De acordo com o Deadline, membros do sindicato dão a greve dos atores como certa e já começaram a preparar cartazes, placas, camisetas e a selecionar capitães e coordenadores regionais para a organização dos protestos.

Ainda segundo o site, o SAG-AFTRA ainda não entrou em contato com o sindicato dos roteiristas (WGA), mas alguns dos profissionais já em greve se ofereceram para ajudar na organização dos atores — vale lembrar que muitos membros do WGA também integram o SAG-AFTRA.

Os atores se juntarem a nós seria tão histórico quanto em 1960 [última vez em que ambos os sindicatos entraram em greve], quando as greves simultâneas nos deram assistência médica e nossa pagamento de aposentadoria”, afirmou um membro do WGA à publicação. O WGA sabe há muito tempo que os estúdios não nos dão nada sem lutar, o que significa [que precisamos] protestar, e parece que os membros do SAG-AFTRA agora também sabem. Os membros parecem prontos para entrar na luta.

O membro ouvido pelo Deadline ainda reforçou esperar que os responsáveis pela negociação entre o SAG-AFTRA e a AMPTP não fechem um acordo insatisfatório para os trabalhadores. Alfinetando o sindicato dos diretores (DGA), que chegou a um acordo com os estúdios em junho, o roteirista disse “espero, pelo bem de seus membros, que os líderes desta vez se toquem do momento que vivemos.

Recentemente, grandes nomes de Hollywood, incluindo Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Glenn Close, Rami Malek e Quinta Brunson, assinaram uma carta pedindo por um papel mais incisivo dos representantes do SAG-AFTRA. “Estamos preparados para entrar em greve, se for o caso. E estamos preocupados com a ideia de que os membros do SAG-AFTRA possam estar prontos para fazer sacrifícios que sua liderança não está”, diz o comunicado — saiba mais.

A última vez que ambos o WGA e o SAG (na época ainda sem o “-AFTRA”) se juntaram em uma greve foi em 1960. À época, o sindicato dos atores era presidido por Ronald Reagan.

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.