The Academy/Divulgação

Filmes

Notícia

Atores e diretores assinam carta aberta à Academia por conta de controvérsia

Academia revelou que quatro prêmios serão anunciados durante o intervalo

14.02.2019, às 17H16.
Atualizada em 14.02.2019, ÀS 17H57

Grandes nomes da indústria cinematográfica assinaram uma carta aberta à Academia pedindo para que ela reverta a decisão de apresentar quatro categorias durante o intervalo comercial. Recentemente, foi revelado que os prêmios de fotografia, edição, curta de live-action e maquiagem e cabelo não seriam televisionados e revoltou Hollywood (Via Deadline).

Alfonso Cuarón, Spike Lee, Quentin Tarantino, Martin Scorsese Brad Pitt, George Clooney, Kerry Washington, Alejandro Iñarritu, Guillermo Del Toro e Frances McDormand estão entre os nomes que assinaram o documento.

A Academia respondeu o documento explicando que as categorias se voluntariaram em ter seus indicados e vencedores anunciados em um outro momento e, depois, ter seus discursos exibidos ao final da transmissão. O tempo gasto para chegar ao palco e sair seria editado.

“Infelizmente, como resultado de uma notícia falsa e posts em redes sociais, houve uma cadeia de desinformação que deixou diversos membros da Academia chateados. Gostaríamos de explicar os planos de como vamos apresentar os prêmios”, diz o documento.

No futuro, a ideia é que entre quatro e seis categorias sejam selecionadas para rotação em colaboração com os produtores da cerimônia.

O Oscar será realizado no dia 24 de fevereiro