Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Assassinos da Lua das Flores: Estúdios agem contra exibições com intervalos

Apple e Paramount vêm notificando salas exibindo o novo longa de Scorsese com pausas não autorizadas

2 min de leitura
FP
27.10.2023, às 19H56.

Créditos da imagem: Apple/Reprodução

Devido à longa duração de Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese, algumas salas de cinema na Europa e nos Estados Unidos decidiram inserir um intervalo de seis a 15 minutos por iniciativa própria. No entanto, essa ação tem desagradado à Apple e à Paramount, que estão enviando notificações para as redes de cinema. As informações são da Variety.

Segundo a publicação, até a manhã desta sexta-feira (27), duas cadeias de cinema europeias e um cinema independente em Amsterdã venderam ingressos para exibições do filme com um intervalo incorporado. Um porta-voz da UCI Cinemas confirmou que todas as suas quase 80 salas, com exceção das telas Imax em algumas localidades, incluíram um "intervalo de seis minutos no meio do filme".

O cinema The Movies Haarlemmerdijk, de Amsterdã, também está oferecendo exibições com um intervalo em seu site.

Reprodução

Nos Estados Unidos, o cinema The Lyric, localizado no Colorado, optou por adotar o formato com intervalo até o dia 26 de outubro. Contudo, após receber uma notificação da Paramount e da Apple, eles abandonaram essa prática. De acordo com o Variety, a Apple e a Paramount têm entrado em contato com cinemas que violaram seu contrato ao dividir o filme, instruindo-os a exibir o longa conforme o planejado.

Assassinos da Lua das Flores acompanha a história real dos assassinatos misteriosos que aconteceram entre os membros da tribo nativo-americana Osage Nation, durante os anos 1920, logo após petróleo ser descoberto nas suas terras.

O filme de Scorsese é estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert de Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow e Brendan Fraser. O roteiro é de Eric Roth (Forrest Gump), baseado no livro-reportagem de David Grann.

Com 3h26m de duração, o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros e, posteriormente, terá estreia na plataforma Apple TV+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Webstories