Ben Barnes está aguardando ansiosamente pela nova versão de As Crônicas de Nárnia, bancada pela Netflix e tocada por Greta Gerwig (Barbie). O ator conversou com o Omelete sobre sua nova série, O Instituto, e aproveitamos para perguntar sobre o remake da saga de fantasia que ele estrelou como Príncipe Caspian.
“Sim, eu adoraria ver [um novo ator interpretando Caspian]”, anima-se Barnes. “Eu não sei bem o que esperar da Greta Gerwig, porque ela sempre faz coisas tão criativas e extraordinárias. Li um pouco sobre o projeto, e sei que ela vai usar personagens com os quais não estava familiarizado, então estou realmente interessado em ver o que ela fará”.
Outro elemento que deixou Barnes ainda mais interessado na nova versão de Nárnia foi a escalação de Emma Mackey como a Feiticeira Branca, uma das poucas já anunciadas pela produção: “Eu acho ela uma atriz brilhante, sou um grande fã do seu trabalho. Então, acho que ela vai ser extraordinária no papel, e estou animado para vê-la”.
Sobre sua experiência no set de Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), o ator só tem memórias positivas: “Eu já era um grande fã da versão de As Crônicas de Nárnia exibida pela BBC em 1989, com os bonecos de marionete, achava aquilo mágico. Então, ter a oportunidade de embarcar numa aventura como essa no início dos meus 20 anos, interpretar aquele personagem e estar em cenários como aqueles… é uma história que eu amo desde os oito anos de idade! Foi maravilhoso”.
Os três filmes originais de As Crônicas de Nárnia estão disponíveis para streaming no Disney+. Já O Instituto lança seus dois primeiros episódios no próximo dia 13 de julho, pelo MGM+, com capítulos subsequentes aparecendo semanalmente, sempre aos domingos.