Filmes

Notícia

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Diretor revela a palavra francesa para Trouxa

Versão americana é No-Maj

18.01.2018, às 15H01.
Atualizada em 31.01.2018, ÀS 15H54

Em entrevista para a EW para divulgar Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, David Yates revelou qual é a expressão francesa para Trouxa, que dentro do universo de Harry Potter representa as pessoas que não possuem magia: "Non-magique".

Jaap Buitendijk/Warner Bros./Divulgação

"O mundo mágico em Paris é glamuroso e belo. Há uma comunidade que vive junto com os trouxas, é muito mais livre do que em Nova York, onde existe a segregação. Paris é um pouco como a Inglaterra, na verdade, não tão preocupada sobre as diferenças entre bruxos e trouxas. Bruxos podem ir livremente para comunidades não-mágicas, contanto que sejam discretos sobre seus talentos", completou. O primeiro filme da franquia é situado nos EUA e revelou que a versão americana pra trouxas é No-Maj.

Confira a sinopse oficial da continuação:

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne).  Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt  Scamander, que  concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018