Filmes

Notícia

Anima Mundi 2018 | Diretor de A Tartaruga Vermelha faz a arte do cartaz

Festival trará ao Brasil 405 filmes inéditos 40 países

22.05.2018, às 12H26.
Atualizada em 30.05.2018, ÀS 16H42

Indicado ao Oscar e premiado em Cannes por A Tartaruga Vermelha (2016), o diretor holandês Michael Dudok de Wit fez uma ilustração especialmente para o cartaz do Anima Mundi desse ano. Ele veio no ano passado ao Brasil, a convite do festival para sessões de Papos Animados. Confira o resultado:

Reprodução

Inspirado no mangue brasileiro, ele criou essa ilustração para o pôster oficial da maior maratona de animação da América Latina (405 filmes inéditos 40 países): o festival acontecerá em julho no Rio (de 24 a 29, no CCBB, na Casa França-Brasil, no Odeon, no Centro Cultural Correio e no Centro Cultural Justiça Federal) e em agosto em São Paulo (de 1 a 5 de agosto, no Memorial da América Latina, no CCBB-SP, no Cine Belas Artes e no CCSP). O desenho de Dudok de Wit vai ser apresentado ainda em forma de vinheta, animada pelo paulistano Ceu D’Ellia.

Entre as atrações já confirmadas pelo evento, destacam-se os longas El Angel En El Reloj, de Miguel Angel Uriegas (México); Wall, de Cam Christiansen (Canadá) e As Aventuras de Fujiwara Manchester, de Alê Camargo (Brasil). Mestre do desenho escrachado, Bill Plympton participa do evento com The Modern Lives.

A programação completa será anunciada nos próximos dias.