Aladdin/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Lista

Aladdin | 6 pontos que aprendemos com o trailer do live-action

Filme chega aos cinemas em maio

12.03.2019, às 15H03.

Depois de teasers curtos e tímidos, o live-action de Aladdin ganhou seu primeiro trailer completo (assista aqui), revelando detalhes importantes da produção em termos de tom e da relação entre os personagens. Faltando cerca de dois meses para a estreia, marcada para 23 de maio, confira a seguir 6 pontos que aprendemos com a nova prévia:

É musical sim!

Aladdin/Walt Disney/Reprodução

Até então, as primeiras prévias do filme usavam a música sutilmente, sem entregar se o filme contaria ou não com canções clássicas, como "Um Mundo Ideal" e "Nunca Teve Um Amigo Assim". Agora, o novo trailer revela que o filme não fará somente uma menção às músicas, e sim funcionará com uma estrutura de musical, como a animação original. No vídeo, Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott dão até uma palinha das músicas.

Gênio com um toque Will Smith

Aladdin/Walt Disney/Reprodução

O adorado Gênio da animação foi criado ao redor da figura do seu dublador original, o comediante Robin Williams. Logo, assumir o personagem no live-action poderia ser uma tarefa, no mínimo, complicada. Mas, ao que parece, Will Smith conseguiu tornar o personagem seu, adicionando toques próprios de humor e brincar com a personalidade já bastante divertida dele. A execução da piada do príncipe é um exemplo perfeito disso.

A lição a ser aprendida

Aladdin/Walt Disney/Reprodução

Como todo o filme da Disney, o protagonista aprende uma lição importante sobre a vida e no live-action de Aladdin não será diferente. Assim como na animação original, o protagonista deve descobrir que o importante não é ser rico, mas sim a sua essência. “Você parece um príncipe por fora, mas não mudei nada por dentro”, adianta o Gênio no trailer. 

Finalmente Jasmine e Aladdin juntos!

Aladdin/Walt Disney/Reprodução

Pela primeira vez, pode-se ver um pouco da química entre os atores Mena Massoud e Naomi Scott, isto é, Aladdin e Jasmine. Por enquanto, ainda é muito pouco para afirmar se funciona ou não, mas a emblemática cena do casal voando no Tapete Mágico parece funcionar bem.

Magia invade de vez o filme

Aladdin/Walt Disney/Reprodução

Os vídeos anteriores também esconderam bastante das criações do Gênio usando magia. Mas, agora, já deu para ter ao menos uma prévia do que vem pela frente no número musical de "Nunca Teve Um Amigo Assim", por exemplo: vários Gênios dançando, uma mão gigante controlando o protagonista, o Tapete Mágico tocando chocalho e até o Abu contribuindo com a música.

Não bastasse isso, uma das cenas mostra uma versão assustadora e gigantesca de Iago voando pela cidade. Seria esta uma obra do Jafar depois que assume os poderes do Gênio ou essa versão do papagaio é amaldiçoada?

Iago ainda é misterioso...

Aladdin/Walt Disney/Reprodução

Presente em todas as prévias, o Iago permanece como um personagem misterioso no filme. O novo trailer dá indícios de que ele pode ser mais malvado do que no original, mas ainda não dá para entender como ele fica gigante ou se ele pode ter um papel diferente no remake.