Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong e do vindouro Godzilla e Kong: O Novo Império, é um dos entusiastas do japonês Godzilla Minus One, de 2023. Perguntado sobre o filme, o diretor americano rasgou elogios para a produção, que foi indicada ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
"O filme é fantástico. É um dos melhores filmes de Godzilla que eu já vi. A abordagem deles para o Godzilla é tão diferente da minha. Eu estou seguindo uma pegada mais do fim dos anos 60, começo dos anos 70, quando o Godzilla é o herói da história. Em Minus One, o Godzilla reage de uma forma metafórica ao que os personagens estão sentindo. Em termos de tom, é um filme muito diferente do nosso. Hoje, o público tem acesso a mais Godzillas do que nunca, podemos ver várias facetas do personagem. Eu acho isso super legal", comentou Wingard, à revista Empire.
Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzila à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016.
Recentemente, Godzilla Minus One rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense e ainda se tornou o primeiro filme da franquia indicado ao Oscar.