A atriz Margaret Qualley revelou que estrelar o terror A Substância a ajudou a lidar com um antigo trauma que perdurou em sua famílai por gerações. A fala surgiu em entrevista ao Cosmopolitan.
"Fazer A Substância foi como entrar no olho do furacão. Foi como lidar com todas as minhas coisas, as coisas da minha mãe, gerações de traumas", disse a atriz. “Foi um pesadelo ser essa mulher-robô idílica e jovem. Ninguém se considera assim. O filme não é um bom exemplo do que é feminilidade — é bastante masculino em muitos aspectos”, continuou.
A jovem atriz aproveitou também para enaltecer sua co-protagonista, Demi Moore: “O que levarei para casa, com certeza, é Demi Moore. Ela é uma pessoa tão especial. Ela é forte e sábia, mas também é incrivelmente delicada e porosa. Aprendi muito com ela. Ela se tornou uma das minhas amigas mais queridas.”
No filme, Demi Moore interpreta Elisabeth, uma celebridade em decadência que decide experimentar uma nova droga do mercado negro, a Substância, que replica suas células e cria uma versão mais jovem e "melhor" de si mesma: Sue (Margaret Qualley).
O filme segue em cartaz na MUBI.