Filmes

Notícia

A Coisa | Adaptação do livro de Stephen King encontra novo diretor

Andrés Muschietti irá substituir Cary Fukunaga no cargo

16.07.2015, às 18H14.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 21H01

A nova adaptação do clássico de Stephen King It: Uma Obra Prima do Medo, também conhecido como A Coisa, encontrou um novo diretor. Após a saída de Cary Fukunaga, a New Line anunciou a entrada de Andrés Muschietti (Mama) como seu substituto no cargo.

O estúdio também está procurando um novo roteirista para adaptar as ideias de Muschietti. Segundo o THR, o plano de dividir o longa em duas partes continua intacto. A informação causa estranheza pois um dos motivos da saída de Fukunaga teria sido o atrito com o estúdio pela insistência em produzir dois longas, enquanto a New Line gostaria de apenas um.

Will Poulter, estava escalado para viver o palhaço Pennywise, não está mais envolvido no projeto. Seu retorno, porém, pode acontecer caso tenha tempo disponível em sua agenda e por outros fatores.

Na trama, um grupo de garotos volta para a sua cidade natal depois de crescidos para cumprir uma promessa: enfrentar o palhaço Pennywise, uma criatura disfarçada que está assassinando crianças.

Chase Palmer colaborou no roteiro; A Coisa, publicado em 1986, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.