Filmes

Notícia

A Bela e a Fera | Número musical sem atores demorou mais de um ano para ficar pronto, revela diretor

Bill Condon comentou sobre sequência com objetos do castelo

16.11.2016, às 10H52.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 11H17

Em entrevista à EW, Bill Condon falou sobre um número musical de A Bela e a Fera, que foi feito praticamente todo apenas com os objetos do castelo, a não ser por algumas aparições da protagonista:

“Foi interessante fazer o que será o nosso maior número musical, sem ninguém presente, a não ser por alguns trechos da Bela. É uma sequência de quatro minutos, que custou mais do que o orçamento inteiro de Sr. Sherlock Holmes [filme de 2015 dirigido por Condon]. Filmamos com a primeira e a segunda unidade durante um mês e levou mais de um ano para juntar tudo – e seis meses antes de tudo para planejar. Eu diria que é algo muito além, em temos dos mais elaborados e intricados números musicais já filmados”.

O coreografo Anthony Van Laast também citou o desafio de criar movimentos para candelabros, relógios, bules de chá, entre outros objetos: “O maior desafio foi fazer a coreografia de dança para a animação, que eu realmente não tinha pensado quando Bill falou comigo. Nunca pensei realmente nisso. Quero dizer, já vi dezenas de animações, mas nunca pensei que um coreógrafo precisou fazer aquilo. Mas é óbvio que isso aconteceu. Então, de repente, lá estou eu com ‘Be Our Guest’ e pensando ‘Deus, esse é uma cena de animação muito grande para coreografar. Então começamos a pensar em pré-visualizações, e eu não tinha ideia de como isso seria”.

O elenco conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2). Dan Stevens será a Fera.

Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2017.