Reprodução/Twitter

Filmes

Notícia

Festival de Cannes 2021: Spike Lee aparece em pôster oficial do evento

Diretor de Infiltrado na Klan será presidente do júri principal do festival francês

17.06.2021, às 07H56.

Spike Lee é o astro do cartaz do Festival de Cannes 2021, liberado hoje (17) pela organização do evento - veja completo abaixo. O cineasta de Faça a Coisa CertaInfiltrado na Klan será o presidente do júri principal de Cannes, que decide quem leva a Palma de Ouro e outros prêmios importantes.

O clique de Spike visto no cartaz foi feito por Bob Peterson, originalmente para uma campanha da Nike. "Um olhar curioso sobre a sétima arte, a decoração de Cannes como pano de fundo: Spike Lee no centro das atenções no pôster oficial de #Cannes 2021", escreveu o festival ao revelar a arte.

O Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como o musical Annette (com Adam Driver e Marion Cotillard) e a comédia A Crônica Francesa (de Wes Anderson). O Marinheiro das Montanhas, produção brasileira de Karim Ainouztambém fará parte de uma das sessões desta edição.

O evento francês, que ocorre entre 6 e 17 de julho, também será palco de uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9. Já a atriz e diretora Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) será homenageada com uma Palma de Ouro especial pelo conjunto da obra.