Festival de Cannes: Jodie Foster receberá Palma de Ouro honorária

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Festival de Cannes: Jodie Foster receberá Palma de Ouro honorária

Atriz de O Silêncio dos Inocentes será homenageada do ano no festival, que começa em 6 de julho

Caio Coletti
02.06.2021
09h58

Jodie Foster vai receber a Palma de Ouro honorária deste ano no Festival de Cannes, que ocorre entre 6 e 11 de julho na França. A informação foi confirmada pelos organizadores no site oficial do evento.

"Eu devo muito ao Festival de Cannes, ele mudou a minha vida completamente. Minha primeira vez na Croisette foi um momento definidor. Mostrar um dos meus filmes no festival sempre foi um sonho. Fico lisonjeada que Cannes tenha pensado em mim, e muito honrada por poder compartilhar algumas palavras de sabedoria e contar algumas aventuras para uma nova geração de cineastas", disse a atriz de O Silêncio dos Inocentes.

Um total de sete filmes de Foster, como atriz ou diretora, foram exibidos em Cannes. A primeira vez dela no festival foi em 1976, aos 13 anos de idade, promovendo Taxi Driver, que venceu a Palma de Ouro.

"Jodie nunca para de se reinventar. Ela questiona tudo com o seu olhar penetrante, aprende com todos a sua volta, e está sempre disposta a se afastar de suas próprias crenças para forjar novas morais e fazer o que é justo. É uma ideia que ela sempre tenta transmitir em seus trabalhos como atriz e diretora, o que a torna preciosa nestes tempos confusos", elogiou Thierry Fremaux, delegado-geral de Cannes.

Com Spike Lee no comando do júri, o Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como o musical Annette (com Adam Driver e Marion Cotillard) e a comédia A Crônica Francesa (de Wes Anderson).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.