Filmes

Notícia

Duna | Rebecca Ferguson, de Missão Impossível, pode se juntar ao elenco

Variety afirma que atriz estrelará adaptação ao lado de Timothee Chalamet

05.09.2018, às 21H33.

Duna, adaptação da obra clássica de Frank Herbert por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), pode ter Rebecca Ferguson, da franquia Missão: Impossível, no elenco. A informação é da Variety.

Missão Impossível: Nação Fantasma/David James/Paramount Pictures/Divulgação

Os detalhes até o momento são escassos, mas fontes da revista afirmam que a atriz está em negociações para atuar ao lado de Timothee Chalamet no longa. Nada foi oficialmente confirmado até o momento, mas informações adicionais devem sair em breve.

Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Denis Villeneuve dirige o novo filme, que ainda não tem data de lançamento prevista. O elenco ainda não foi divulgado, mas especula-se que Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) possa estrelar a adaptação - saiba mais.