Duna | Primeiro filme de Dennis Villeneuve adaptará só metade do livro um

Créditos da imagem: Duna/Editora Aleph/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna | Primeiro filme de Dennis Villeneuve adaptará só metade do livro um

Informação foi divulgada pelo escritor Brian Herbert, filho do criador da franquia

Arthur Eloi
25.07.2018
21h49

Não parece que a adaptação de Duna por Dennis Villeneuve tentará ignorar o ritmo da obra original. Segundo Brian Herbert, filho do autor original Frank Herbert e escritor de continuações da franquia, elogiou o roteiro do diretor de Blade Runner 2049 e revelou que o filme deve cobrir apenas metade do primeiro livro. Veja abaixo:

"Acabei de receber o quarto rascunho de Duna, da Legendary Pictures. Isso é para o primeiro filme, que cobra cerca de metade do primeiro romance. Estou muito animado e satisfeito com isso, e já comecei a trabalhar dobrado", contou no Twitter. O segundo longa, já planejado por Villeneuve, deve abordar o restante, sem entrar no território das sequências.

Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Denis Villeneuve dirige o novo filme, que ainda não tem data de lançamento prevista. O elenco ainda não foi divulgado, mas especula-se que Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) possa estrelar a adaptação - saiba mais.