Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna | Protagonista do filme de 1984 está animado para ver nova versão

Kyle MacLachlan viveu Paul Atreides em longa de David Lynch, papel que será de Timothée Chalamet na produção de 2020

19.02.2020, às 00H39.

Protagonista da primeira adaptação live-action de Duna, clássico da literatura de ficção-científica, Kyle MacLachlan (Twin Peaks) afirmou estar extremamente animado para assistir à nova versão cinematográfica da obra de Frank Herbert, que desta vez será dirigida por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e terá Timothée Chalamet (Adoráveis Mulheres) no papel principal (via IMDB).

Segundo o ator, que viveu Paul Atreides na versão de 1984 escrita e dirigida por David Lynch, “haverão alguns [atores que viveram Paul Atreides] andando por aí, acho que há espaço o bastante e Timothée Chalamet fará um ótimo trabalho”.

MacLachlan também se disse ansioso para assistir à visão de Villeneuve para a obra, lembrando da marca única que Lynch deu ao longa dos anos 1980. “[A de Lynch] é uma visão muito específica, então tenho certeza de que esta será algo completamente diferente. Por que não ver as duas como duas obras independentes?

Na nova adaptação de Duna, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estelar ainda conta com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh BrolinJavier BardemZendaya e Stellan Skarsgard. A estreia está prevista para 18 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.