Doctor Who/BBC/Reprodução

Séries e TV

Notícia

"Marvel não é como Doctor Who?", diz Moffat sobre “marvelização” da série

Rumores apontavam uma reformulação da série aos moldes do MCU

29.03.2022, às 11H03.

O antigo showrunner de Doctor Who Steven Moffat comentou os rumores de que a série passaria por uma reformulação aos moldes das franquias da Marvel. Ao Inverse, ele disse que, na sua opinião, o que está acontecendo é exatamente o oposto: o MCU que está evoluindo para Doctor Who.

"A Marvel não é como Doctor Who? Doctor Who tem feito isso há muito, muito tempo. Certamente, desde que Russell [T. Davies, showrunner da série] a resgatou, mas sem dúvida antes disso, foi muito movida pelas pessoas".

Dito isso, ele acredita que a Marvel "elevou o padrão de qualidade". "Não diria que sou um devoto, mas gosto bastante dos filmes. Acho que eles elevaram o padrão de qualidade para o que pode ser feito em filmes como esses. Outros blockbusters de ação deveriam ficar atentos, porque eles são muito espertos. [...] Eles são ousados com relação ao que acham que o público consegue acompanhar. Sempre me dizem que as minhas coisas são muito complicadas, mas você já viu o que eles fazem? É realmente complicado".

Moffat também comentou os rumores sobre a suposta escalação de Hugh Grant como sucessor de Jodie Whittaker, já negado pelo ator. "Ele foi um ótimo Doutor", disse se referindo a uma esquete em que Grant de fato viveu o Doutor. "Mas acho que alguém do jornal estava entediado, honestamente".

A partir de 2023, um novo ator (ainda a ser anunciado) vai assumir o papel principal de Doctor Who, se tornando assim o 14º intérprete do personagem. O showrunner Russell T. Davies, que já conduziu a série entre 2005 e 2010, vai retornar à equipe para a nova temporada.

No Brasil, a série é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver da 11ª à 13ª temporada de Doctor Who, incluindo o recente especial de ano novo “Eve of the Daleks”.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.