Os whovians podem esperar mais expansões de Doctor Who, o showrunner Russel T. Davies afirmou que a franquia receberá novos spin-offs. Para a GQ, o executivo disse que está entrando em seu "próximo estágio".
Davies explicou o motivo do seu retorno para a série. "Eu pensei - sem nenhuma crítica às pessoas que o dirigiam na época, porque eles o dirigiam dentro das medidas da BBC - era hora da próxima fase de Doctor Who."
Ele também continuou e acredita que, agora com o seriado fazendo parceria com a Disney, haverá novas narrativas no streaming. “Achei que as plataformas de streaming estão prontas, os spin-offs estão prontos; sempre acreditei em spin-offs quando estava lá. Fiz Torchwood como um spin-off, The Sarah Jane Adventures como um spin-off."
"Esses spin-offs diminuíram quando saí, e posso ver o porquê. E saí muito depois de 2008, quando o dinheiro ficou escasso. Acho que é justo o suficiente para a emissora de serviço público [BBC] que o dinheiro seja gasto em outras coisas."
A próxima temporada de Doctor Who contará com o retorno de David Tennant como o 14º Doutor. Além dele, Catherine Tate volta como Donna Noble e o novo ano irá introduzir novos nomes como Ncuti Gatwa (Sex Education), como o 15º Doutor, Millie Gibson, que será a nova companheira de viagens do Time Lord, e Neil Patrick Harris.
A próxima temporada de Doctor Who está prevista para ser exibida a partir de novembro de 2023, logo após o especial de 60 anos da série.
No Brasil, Doctor Who é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver apenas a 13ª temporada. A partir de 2023, o Disney+ transmitirá a série internacionalmente.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.