Doctor Who terá mudanças após parceria com a Disney; entenda

Créditos da imagem: BBC/ Divulgação

Séries e TV

Notícia

Doctor Who terá mudanças após parceria com a Disney; entenda

Seriado britânico terá maior orçamento e ganhará "uma reforma de Hollywood"

Omelete
2 min de leitura
28.10.2022, às 22H23

A nova temporada de Doctor Who ganhou um novo lar com a parceria da Disney, mas parece que irá além de uma distribuição de streaming. Segundo o Telegraph divulgado nesta sexta (28), além da série britânica chegar ao Disney+ ao redor do mundo, o programa receberá um maior orçamento e "uma reforma de Hollywood".

Quem acompanha as aventuras do Senhor do Tempo, sabe que o programa sofre com baixo orçamento, mas com a gigante do entretenimento injetando dinheiro isso pode mudar. Charlotte Moore, a chefe de conteúdo da BBC e emissora original, comemorou a parceria em comunicado ao site.

"Estamos muito animados com essa parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies [showrunner] para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem".

A corporação americana terá contribuição criativa na série, enquanto a BBC tem o controle editorial e os direitos de propriedade intelectual de Doctor Who, ou seja, a Disney não poderá produzir spin-offs de outros materiais baseados no conceito.

A próxima temporada está prevista para ser exibida a partir de novembro de 2023, logo após o especial de 60 anos da série.

Recentemente, em uma prévia liberada pela BBC, a série confirmou que David Tennant, o 10º Doutor, voltará agora como 14º Doutor, enquanto Ncuti Gatwa será o 15º na nova temporada.

No Brasil, Doctor Who é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver apenas a 13ª temporada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.