Séries e TV

Notícia

Class | Derivado de Doctor Who é cancelado

Série estreou no final do ano passado

07.09.2017, às 18H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A série derivada de Doctor Who, Class, foi cancelada, de acordo com o Digital Spy. Em nota, o controlador da BBC Three, Damian Kavanagh, anunciou que a produção não terá segunda temporada.

"Não tinha nada de errado com ela - acho que Patrick [Ness] fez um ótimo trabalho, ele explorou um mundo incrível. Honestamente, não deslanchou para nós na BBC Three. As coisas às vezes não vão e tenho que tomar decisões sobre o que faremos do ponto de vista dramático. Há sempre momentos em que você faz algo e precisa decidir que isso não voltará mais. Class é uma dessas coisas."

O criador e roteirista da série, Patrick Ness, usou o Twitter para se posicionar. Confira:

"Não sou um homem sem opinião, mas tudo o que direi sobre a notícia de Class é o quão orgulhoso estou da série e como sou sortudo de ter tido essa oportunidade."

"Como foi ótima a experiência de fazê-la. E um elenco TÃO incrível. E obrigado a vocês pelo carinho também! Se as coisas fossem diferentes..."

Situada em Coal Hill School, um lugar que faz parte do universo do Doutor desde o começo nos anos 60, a produção mostrava Greg Austin (Mr. Selfridge), Fady Elsayed (Citizen Khan), Sophie Hopkins (Whiplash Dreams) e a novata Vivian Oparah como estudantes, enquanto Katherine Kelly (The Night Manager) era uma professora. Em dado momento, o local passou a ser notado pelas mais diferentes criaturas - muitas delas originais no universo da franquia - e todos deverão proteger a escola. Logo no primeiro episódio da série, Peter Capaldi apareceu como Doutor - leia mais

Class foi lançada no final de 2016, no Reino Unido.