Séries e TV

Notícia

Class | Derivado de Doctor Who mostrará o que acontece quando o herói não está por perto

Série contará com a participação de Peter Capaldi no primeiro episódio

14.04.2017, às 18H44.
Atualizada em 14.04.2017, ÀS 19H04

Patrick Ness falou à EW sobre como será Class, série de TV derivada de Doctor Who. Situada em Coal Hill School, um lugar que faz parte do universo do Doutor desde o começo nos anos 60, a produção mostrará Greg Austin (Mr. Selfridge), Fady Elsayed (Citizen Khan), Sophie Hopkins (Whiplash Dreams) e a novata Vivian Oparah como estudantes, enquanto Katherine Kelly (The Night Manager) será uma professora. Segundo produtor, o local passou a ser notado pelas mais diferentes criaturas e todos deverão proteger a escola.

“Como o Doctor diz, houve tanta atividade temporal no lugar que causou complicações. Porém, o que acontece quando o Doutor não está? Ele chega como um herói, mas ele não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, o que acontece após o final do episódio do Doctor Who? Basicamente a ideia é essa”, afirmou.

A série contará logo no primeiro episódio com a participação de Peter Capaldi, que se despede do Doctor Who nessa temporada. Segundo Ness, a aparição dele não será por acaso e o capítulo foi desenvolvido em volta de um conflito do personagem. “Eu já havia escrito uma história para a coleção do Doctor Who que o ponto principal era nos lembrar que ele era um alienígena. Ele parece humano, mas na verdade é de outro planeta, é diferente, e eu acho isso muito rico. Essa tensão é muito interessante”, afirmou.

Ness explicou que seu envolvimento com a série foi totalmente por um acaso do destino, uma vez que ele foi convidado apenas para escrever para o Doctor Who. “Na época eu havia feito muito trabalho para o projeto de outras pessoas, como adaptações e roteiros. Então, eu disse: ‘quero fazer algo sozinho, quero fazer algo meu’. E os produtores disseram: ‘Nós temos esse outro projeto, talvez um derivado em Coal Hill’ e eu imediatamente pensei ‘ding!’”.

Apesar de poder usar todo o imenso catálogo de monstros do Doctor, o criador da série explicou que decidiu criar novas criaturas para o derivado. “Teremos uma série de novos monstros, porque o universo é inimaginavelmente grande. Eu espero que gostem”, finalizou.

Class estreia no dia 22 de outubro no Reino Unido. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.